Como jogar
De Mystical Tales
Conteúdo |
Conseguindo o jogo
A primeira coisa que você precisa é, obviamente, o jogo Ultima Online.
[Download do Ultima Online] - 673mb
Atualmente a MyT utiliza a versão: Mondain's Legacy (ML) (A 9th anniversary edition INCLUI o Mondain's Legacy, seu tamanho é menor porque ela não inclui o client 3d que já foi abandonado)
Versão do patch recomendado: 6.0.1.3
Versões negadas: Qualquer uma abaixo ou igual a 5.0.7
Versões não recomendadas: Qualquer uma acima de 7.0.0.2
Utilizamos os NPCs e algumas Skills das versões AoS, SE e ML.
Preparando-se para jogar na MyT
Segue agora um pequeno manual de como preparar seu Ultima Online para se aventurar no Mystical Tales Shard e ter horas infindáveis de diversão.
Seu Ultima Online
Instale o jogo ou remova o patch de qualquer outro shard antes de jogar. Deixe seu Ultima Online na versão original de instalação (inclusive arquivos *.MUL e login.cfg) e faça o auto patch do Ultima Online até uma versão recomendada.
Caso seu patch do Ultima Online seja superior ao da MyT, arranje um client.exe de alguma versão adequada à MyT.
Patch da MyT
Faça o download da ultima versão do Patch da MyT e instale-o na pasta de seu Ultima Online.
Execute o patch da MyT. Possivelmente ele fará download de alguns arquivos e irá instalá-los automaticamente.
Mais informações aqui.
Sua conta
Para jogar na MyT você precisa ter uma conta (com login e senha) para poder se conectar ao servidor e conhecer os frutos de oito anos de trabalhos de ambientação, programação e aperfeiçoamento de interpretação.
Ambientando-se à MyT
Para tornar o clima mais representativo e realista, a Staff pede para que os pretensos jogadores leiam os (Introdução e Linha do Tempo) e o mais importante: Usem os textos para interpretar sua personagem quando estiverem jogando.
Criando sua conta
Criar a sua conta para se conectar ao servidor é a etapa mais fácil de todas. Após ter instalado o jogo, baixado e aplicado o patch e ter certeza de que está com a versão correta do client.exe, tudo o que você precisa fazer é abrir o jogo e entrar com um login e senha. Sua conta será automaticamente criada.
Este login e senha devem sempre ser lembrados, pois serão sempre usados para conectar-se ao jogo. Portanto cuide bem deles.
Assim que você se conectar, criará seu personagem dando-lhe um nome, aparência e profissão. Se quiser mais detalhes, confira o artigo sobre criação de personagem.
Assim que sua personagem estiver criada, aparecerá uma janela de cadastro aonde você deve informar seu nome real e e-mail para que possamos enviar um e-mail com um comando de ativação, que deverá ser digitado ingame. Não colocar um e-mail válido nesta etapa significa que você não receberá um email de confirmação de conta e não poderá jogar!
É importante digitar o comando de ativação que receberá por e-mail, ou não poderá preencher o formulário!
Assim que esse cadastro for feito, você poderá entrar na ilha de Lynn e testar o jogo e seu personagem, não se preocupe, você poderá recriá-lo antes de preencher o formulário.
Em sua bolsa(backpack) haverá um "Ticket" de entrada, clicando nele você verá a opção de preenchimento do formulário, que validará sua conta. Há também uma pedra no centro de Lynn com essa função. Ao clicar na opção de preencher formulario, abrirá a janela do formulário que trata de algumas questões de representação, regras e outras coisas. Uma série de explicações e perguntas serão feitas e você deve respondê-las com base nos textos de ambientação.
Por que?
Simples. Queremos que os jogadores interpretem como se já vivessem no mundo da MyT desde sempre. Então é interessante conhecer algumas linhas da história e alguns dos ultimos acontecimentos.
Houve uma vez que apareceu um formulário de um pretenso jogador (que obviamento não foi aceito) que se dizia "O Skatista de Minoc". Impossível! Na MyT não há skate, e nem uma cidade chamada Minoc.
Em alguns minutos (ou alguas horas, dependendo da disponibilidade pessoal de quem lê as contas) seu formulário será aceito (ou não).
Você pode simplesmente permanecer logado e explorar a área de novatos enquanto alguém lê seu formulário ou pode desconectar e voltar mais tarde para ver a situação da aprovação de sua conta.
Se em algum momento você quiser ver ou modificar seu formulário, use o botão HELP que aparece no lado superior do jogo e clique em ver meu formulário, ou clique no "ticket".
Recusaram seu formulário!
Se for recusado, não se desespere. Simplesmente releia as questões, (re)leia os textos e corrija seu formulário. Tudo que lhe separa do fantástico mundo de Mystical Tales são 5 minnutos de divertida leitura. Não é necessário criar outra conta.
Se por acaso você fechar a janela do formulário ou quiser deixar para respondê-lo mais tarde, use o botão HELP que aparece no lado superior do jogo e clique em ver meu formulário.
Sua conta foi aprovada?
Se seu formulário for aceito, você recebera uma mensagem informando que já pode jogar, e seu "ticket" de entreda ficará com a cor verde. Clique nele ou na estátua no centro de Lynn e em "Entrar no mundo de Mystical Tales" Você será teleportado para o ponto inicial de sua aventura, podendo recriar seu personagem, e assim sairá da área de novatos.
Durante o jogo
- Para não se sentir lesado depois de ter criado uma personagem que não tenha gostado, leia sobre criação de personagens.
- De tempos em tempos, novas terras, casas e dungeons são adicionadas no mundo. Fique atento! Quando a staff avisar que há novidades no patch da MyT, execute o programa para atualizar seus arquivos.
- Represente ativamente sua personagem. A Staff está de olho pontuando os jogadores. Os mais pontuados podem ganhar benefícios diversos, seja apoio em RPs diferenciados ou caps maiores de skills.
- Siga as regras do Shard. Caso contrario pode trazer constrangimento a outros jogadores e poderá ser punido com prisão, suspensão ou banimento da comunidade.
- As coisas na MyT funcionam um pouco diferentes de outros servidores. Por isso, é interessante ler alguns manuais para se dar bem e explorar o melhor da sua classe e raça.
- E por ultimo e o mais importante:
Tenha muita diversão em nossas terras, forasteiro!