Visualizações

RP

De Mystical Tales

Edição feita às 09h36min de 27 de setembro de 2009 por Oskarfilipe (disc | contribs)

(dif) ← Edição anterior | ver versão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

RP são as primeiras letras do termo RPG (Roleplayng Game). Traduzindo para o português podemos definir como Representação. E como diz a primeira regra do servidor...


Representação é obrigatória. Esta regra vai ser mantida a rigor. Estamos tentando preservar a qualidade de jogo no MyT, portanto, a infração desta regra pode resultar em banimento do servidor. Também são proibídas conversas em OOC (Out of Character com []s). Se vocês acham RPG ridículo, sem graça, chato; existem dezenas de servidores no Brasil que não requerem o uso de representação, sugerimos que procure um desses. Além do mais, existem programas como ICQ ou mIRC para tal propósito (meta game não será tolerado).


E isto se mantém assim desde 2000.

Conteúdo

Representando

Seu personagem pode ser careca ou cabeludo, pode ter convicções religiosas rígidas ou não, pode se parecer exatamente como o jogo mostra ou pode ser muito gordo. É você quem decide quaisquer destas características.

Mas mais importante que decidi-las é aplicá-las. Inserir a personalidade e características do personagem no viver e tratar dele é fundamental.

Se você pretende refinar sua representação, sinta-se à vontade para ler as toneladas de Guias de RP disponíveis neste site. Os textos foram preparados por membros da comunidade como você ou extraídos de revistas.

O melhor começo sempre será o Guia basico de RP.

Fiscalização

Sim, estamos de olho. A Staff está constantemente andando entre os jogadores de forma invisível ou disfarçados de jogadores.

Quando invisíveis, a Staff estará monitorando aventuras, ouvindo conversas, fazendo anotações nas fichas dos personagens e avaliando suas representações.

Pontuação

Existe um sistema de avaliação de representação com uma nota que varia de 0 a 10.

Personagens recém criados tem como nota inicial 0. Conforme desenvolvem personalidade e representam, os GMs irão avaliar a representação por um método com regras flexíveis e vão alterar sua nota RP.

Cada GM poderá dar apenas uma nota. Caso ele repita a avaliação e mude sua nota, a nota anterior será invalidada.

Sua nota geral será a média de todas as notas dadas a você arredondada para baixo como um número inteiro (nada de vírgula). Portanto, para ter uma nota 10 todos os GMs que avaliaram sua representação precisam te dar 10.

Bônus

Existem bônus muito interessantes para quem tem boas notas de RP. Não há penalidades para os iniciantes ou jogadores com RP mediocre mas, caprichar na sua interpretação pode lhe render mais diversão.

O bônus mais importante é o Skill Cap. Com boas notas de RP sua skill pode ter limites mais altos chegando a até 125.0. Com valores mais altos numa skill de luta você poderá ter ataques mais rápidos e ainda causar mais dano. Poderia também domar animais lendários ou então criar espadas especiais de metais raros cuja dificuldade para fabricação ultrapassam 120.0 de Blacksmithing.

Existem também itens raros de recompensa que poderão se comportar de formas diferentes para quem tem boas avaliações de RP como lhe conceder Pontos de Alma ou armas especiais.

Vendo sua avaliação

Para evitar jogadores chorões que acabam criando longas discussões desnecessárias, apenas GMs podem ver as notas. Porém você poderá ter uma boa idéia de como anda sua representação dando um duplo click em um Ankh ou santuário. Ele lhe dirá quantos pontos de alma você tem e também uma frase que reflete como está sua representação.

Ver também

Ferramentas pessoais