Visualizações

Profile

De Mystical Tales

Edição feita às 08h55min de 27 de agosto de 2011 por Tuco (disc | contribs)

(dif) ← Edição anterior | ver versão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

janela de Profile de um personagem com o rosto visivel O profile é o primeiro pergaminho que aparece no Paperdoll do seu char ingame. Nele consta descrição física do seu personagem, se detalhada ou não, vai do jogador. Mas SEMPRE ajuda no RP, tira a impressão de estar rodeado de bonequinhos iguais com roupa, cabelo e pele diferenciando apenas.

A função do profile é retratar características físicas de um personagem, que muitas vezes não são apresentadas visualmente no UO. Por exemplo: um personagem gordo, desdentado, a cor dos olhos e etc.

Note que o preenchimento dos campos de perfil são obrigatórios. Caso você não preencha totalmente o seu perfil, nenhum GM poderá fazer uma avaliação possitiva do seu RP, o que irá bloquear o seu ganho de skill. Mesmo que um GM queira lhe dar uma nota maior que 5, ele não poderá, já que o sistema irá barrar qualquer nota acima de 5.



Conteúdo

Personalizando seu profile

Note na figura acima que há um botão com um sinal [+] no canto inferior direito. Este botão só aparecerá quando você visualizar o profile do seu personagem (não aparecerá no de outros jogadores). Através deste botão, você terá acesso à janela de perfil do seu personagem. Somente você e os GMs têm acesso à esta janela. Nela você pode configurar aparência do rosto, do corpo, marcas visíveis (se seu personagem tiver alguma), seu perfil psicológico, passado, memórias e até receber e ler críticas ao seu RP por parte dos GMs.

Você também poderá acessar esta janela através do comando .ficharp

Tenha em mente que você não poderá atualizar sempre que quiser estes dados. Todos eles têm um tempo de espera até poderem ser editados ou removidos. O tempo de espera para dados como aparência é de 30 dias e de perfís psicológicos é de 15 dias.

Aparência

O dados a seguir aparecerão em seu perfil físico quando algum outro jogador abrir seu profile pelo seu Paperdoll.

Descrição do rosto

Obrigatoriamente você deve preencher este campo. Os dados aqui inseridos aparecem no seu profile quando outro jogador abrí-lo, salvo caso de você estar utilizando capuz, uma máscara ou algo que cubra seu rosto.

center

Você tem 230 caracteres para gastar na descrição. Então seja extenso se quiser, mas seja conciso e não use acentuação.

Você pode colocar cor e formato dos olhos, cor da pele, formato e tamanho do nariz, aparência da pele e qualquer outro dado relevante sobre o seu rosto.

O tempo de espera para atualizar estes dados é de 15 dias.

Descrição do corpo

Nesta categoria não há lugar para texto. As opções são padronizadas para evitar que uma pessoa seja facilmente reconhecida se estiver utilizando um capuz.

center

Pode-se criar até 315 combinações diferentes para o seu fenótipo. Escolha sabiamente pois estes dados serão visíveis no seu perfil mesmo se estiver encapuzado!

O tempo de atualização para estes dados é de 15 dias.

Marcas pessoais

Esta categoria não é obrigatória, pois seu personagem pode não ter uma marca pessoal visível. No entanto, marcas visíveis, como cicatrizes, deficiências físicas ou tatuagens devem ficar aqui. Os dados deste campo também aparecerão no seu profile, a menos que esteja encapuzado.

Você tem 230 caracteres para gastar na descrição. Então seja extenso se quiser, mas seja conciso e não use acentuação.

O tempo de atualização deste campo é de 5 dias.

Personalidade

Obviamente, estes dados não aparecem no profile e você deve interpretá-los com emotes ou simplesmente fazendo a ação.

Este campo será de acesso aos GMs que vão comparar a sua anotação com suas ações para dar uma avaliação mais próxima do real de sua representação.

O intuito desta seção é fazer com que você, o jogador, pense e dê uma personalidade mais esférica para seu personagem.

Manias e peculiaridades

Seu personagem costuma enfiar o dedo no nariz? Ele faz caretas para explicar coisas complexas? Ele é cleptomaníaco? Este é o espaço para você criar peculiaridades pessoais que, muitas vezes, só você poderá entender.

Novamente, 230 caracteres para gastar na descrição e não use acentuação.

Natureza

Este espaço é reservado para você descrever que tipo de cidadão você é. Se é bom, mau, justo, egoísta... Você pode utilizar sistemas de alinhamentos de outros jogos se preferir, ou se achar que tem a ver com seu personagem e dizer que ele é 'Neutro e Bom' ou 'Justo e Neutro'. Mas sobre tudo, você deve passar à Staff a essência das suas ações.

Comportamento racial

Seu personagem é um elfo clássico? Um anão rabugento? Um humano que não gosta da humanidade e vive com os Orcs? Um elfo humanizado e moderninho? Ele seque o estereótipo da sua raça? Se não segue, diga o porquê. Você deve ser muito habilidoso com as palavras nesta parte do formulário se quiser convencer a Staff que é a ovelha negra de sua familia.

Estereótipo profissional

Nem todo ladino é ladrão e nem todo ladrão rouba. Nem todo guerreiro gosta de matar e ainda alguns alquimistas são extremamente alérgicos a ginseng. Você escolheu uma classe e por isso seu personagem é bom no que faz. Mas como ele faz e por que? Ele é diferente da maioria das pessoas que seguem a mesma profissão e estilo de vida? Por que é diferente? Novamente seja habilidoso para convencer a Staff de que você é diferente dos outros por um motivo plausível, caso você seja diferente.

Busca pessoal

Cada personagem, assim como cada pessoa, tem um objetivo primordial: Tudo o que fazemos em nossas vidas é para alcançar um objetivo superior e pessoal. Seu personagem deve ter um também, não acha? Já pensou em dar um motivo maior para ele viver a não ser 'treinar para ficar mais forte'? Veja, num shard que foi criado para favorecer a representação acima de skills e stats, os personagens são mais reais e adeptos a uma filosofia de vida, modus vivendo (ou modus morrendo para os necromantes) e com certeza eles tem um objetivo que na maioria esmagadora das vezes não é 'treinar para ficar mais forte'. Se você acha que este motivo é suficiente para que você se divirta um Shard RP, então a Staff recomenda fortemente que você procure um outro jogo.

center

Diferente das outras categorias, aqui você pode inserir multiplos textos de 230 caracteres onde o primeiro deve ser a descrição desta busca, desta razão de viver do seu personagem. Os seguintes devem ser utilizados como atualizações e novidades para esta busca ingame do seu personagem.

Sobretudo, a busca dele deve envolver o shard, outras pessoas e outras histórias para ficar cada vez mais denso.

Já na primeira semana de jogo, ele deve ter uma aparência similar ao exemplo a seguir.

center

História

Sim, todo mundo tem uma e seu personagem não é diferente. Ele tem passado, infância (caso se lembre dela), talvez amores, filhos, objetos de grande valor sentimental que se perderam... Ele deve ter estas coisas. Pelo menos eu tenho. E eu sou bem real.

Passado distante

Outro espaço para múltiplos parágrafos de até 230 caracteres para que você conte o que aconteceu no período pré-jogo e fez o seu personagem ser o que ele é hoje.

Pode-se anotar qualquer dado relevante do seu passado antes da criação de personagem como detalhes e passagens da infância, início da fase adulta, amores perdidos, histórias que motivaram sua busca pessoal e forjaram sua natureza e comportamento.

Passado recente

O que você tem feito ultimamente? Participou de alguma busca coletiva por algum item de grande poder? Ajudou na batalha contra as morsas demoníacas? Conseguiu construir um item muito valioso?

Diferente do espaço Passado distante, este espaço é foi criado para que você relate experiências ingame que ajudem a Staff a identificá-lo e saber o que você tem feito para promover sua busca pessoal e a representação da personagem.

Memórias

Este é o espaço do jogador. Coloque o que achar pertinente lembrar. Como um livro de anotações invisível que ninguém pode olhar e nem roubar.

Anote coisas como pedidos de compra, senhas de banco, palavras mágicas, posições de sextante e o que achar pertinente. Você poderá fazer diversas anotações de até 230 caracteres, 1 por dia.

Avaliação

Você tem sido um bom garoto? O que o Papai Noel pode dizer de você?

Críticas

Neste espaço ficarão guardadas críticas feitas por GMs sobre sua interpretação.

A cada crítica que alguém da Staff fizer a você, você receberá uma notificação na tela e um aviso sonoro e então você poderá usar seu profile ou o comando .ficharp para ver as novas anotações.

center

Não espere palavras ásperas e nem elogios. As críticas devem ser imparciais.

Ver também

Ferramentas pessoais