Visualizações

Economia

De Mystical Tales

Gold ingots.gif
A economia na MyT é muito viva e verdadeira, praticamente toda controlada pelos jogadores. Sendo assim, problemas como falta de dinheiro no mercado e inflação podem existir quase que naturalmente, somente mudando o comportamento econômico do shard.

Isso acontece porque há um sistema livre de compra e venda entre os jogadores através de NPCs vendedores ou de jogador para jogador. Os NPCs vendedores não vendem nada que não tenha sido posto a venda pelos jogadores. Por outro lado, o jogador vendedor não ganha o dinheiro automaticamente ao passar o item para o NPC vendedor e sim quando outro jogador compra o item.

Neste jogo de compra e venda vale estipular o preço do seu item. O mercado é livre. Porém, algum membro da Guilda Mercante pode confiscar o seu item a venda caso haja uma diferença muito grande entre o preço colocado e o preço estipulado pela Guilda Mercante do local (se houver uma).

Depois de efetuada uma venda, o dinheiro não vai integralmente para a sua conta. Parte dele fica retido no tesouro do reino. Cerca de 5%, geralmente.

Moedas

Copper coins.GIF
Existem 3 tipos de moedas em circulação na MyT. Todas valem em todo o território do shard mas tem valores diferentes. São elas a moeda de cobre, de prata e de ouro, abreviadas como mc, mp e mo, respectivamente que tem entre si a seguinte equivalência:
  • 1mo = 10mp = 100mc
  • 1mp = 10mc

A unidade básica de compra e venda é a moeda de cobre e geralmente é a mais utilizada salvo casos de compras em grandes montantes, itens muito raros ou imóveis.

Ferramentas pessoais